08 outubro 2005

Vota em mim, vai!

Ainda a tempo antes das eleições autárquicas de amanhã, conto aos leitores que, ao contrário de mim, não têm nada que fazer uma história que podia ser o símbolo do Estado Partidário em que vivemos. (Esta frase foi para dar um ar de político no seu quadrado.)

Recebi na semana passada, no telemóvel, enquanto conduzia, uma chamada dum primo de 3.º grau (ou mais) por afinidade, com idade para ser meu pai, que nunca antes na vida me tinha feito uma chamada. Quando eu descobri quem era, ele diz: «Pedro, preciso que me faças um grande favor…» Eu já pensava: «A quem é que eu vou ter de dar boleia?…», mas respondi «Diz…». Para minha surpresa, ele responde:
— Domingo vais votar?
— Claro! — Respondo.
— É que eu queria pedir-te para vires cá votar na minha lista, do Partido (…)
— Ai andas a apelar ao voto ao telemóvel? — Ri…

Nisto passa um polícia por mim de mota e eu ao telemóvel e penso: «Acontece-me cada uma!…»

Sem comentários: